Colunistas

APF

 

APF

A APF, de Parobé, está se preparando, e muito bem, para a Ouro. Até agora foram cinco amistosos, e todos vencidos pela equipe de Parobé. O artilheiro da temporada tem sido o pivô Maico. A estreia da Associação Parobeense de Futsal, do competente Guilhermo Petrucci Verfe, será dia 25 de abril, às 19h, no Complexo Esportivo João de Barro, diante da Assoeva. Parobé mais uma vez será bem representada. Agradeço ao Tiago Manique, assessor de imprensa da equipe, que sempre nos mantem muito bem informado.

 

SPORT FUTEBOL FEMININO

 

Ainda da tempo, mas corra e colabore logo, seja parceiro desse time. A equipe do Sport feminino, da comandante Alessandra, está buscando apoios de empresas de toda região. Leve sua marca nesta grande competição. Seja você um apoiador do Sport, e tenha a certeza que o time fará bonito em Minas Gerais, no fute7, representando nosso estado. Vem com o Sport você também. Eu apoio o futebol feminino, eu apoio o Sport.

 

CÉU MULTICOLOR

A Serra Gaúcha terá o céu mais colorido entre os dias 27 e 30 de abril, o Clube de Voo Livre Ninho das Águias irá sediar a 2ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Parapente e 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente. Mais uma vez Nova Petrópolis .

São esperados pilotos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, já são mais de 100 pilotos inscritos para esse grande evento. A competição consiste em uma corrida pelo céu, o trajeto a ser percorrido (prova) é definido por um grupo de pilotos (comissão de prova) que de acordo com a previsão meteorológica do dia definem um percurso que varia em média de 20 Km a 60 Km de distância que deve ser percorrido pelos ares.

Basicamente os vencedores são os pilotos que cumprirem todo o percurso no menor tempo ou percorrer a maior distância, caso a prova não seja completada na sua totalidade.

Os pilotos utilizam GPS para marcar os pontos por onde tem que passar (pilões), o GPS também grava o trajeto que é realizado (a cada segundo o GPS marca o local e a hora que passou por ali) no fim do dia os pilotos entregam o GPS para o apurador da prova que importa para o computador esse trajeto e coloca todos os percursos em um programa que vai comparar os voos e através de um relatório dizer quem foi o melhor (mais rápido ou quem voou mais).

São esperados aproximadamente 150 pilotos que estarão competindo nas seguintes categorias:

Open: a categoria principal, composta por equipamentos de alta performance e pilotos muito experientes.

Serial: categoria para equipamentos vais evoluídos e que almejam voar na categoria principal.

Sport: a categoria para pilotos intermediários.

Sport Light: a categoria para iniciantes em competições.

Feminino: categoria destinada às mulheres, independente do nível do equipamento.

 

O campeonato é organizado pelo Clube de Voo Livre Ninho das Águias com o apoio da Federação Gaúcha de Voo Livre, as decolagens devem ocorrer a partir das 11h e o público está convidado a acompanhar!

 

 

Dúvidas, sugestões, choros ou lamentações

graxinhanp@gmail.com

 

Deixe seu Comentário

Eu aceito os Termos e condições dos comentários

Fechar [X]

Termos e condições para publicação de comentários de leitores

O presente termo tem como fim comunicar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas dos sites do rsesportes, de modo que se passa a exibir:
1. É proibido a publicação de comentários que:
a. apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
b. desrespeitem valores ambientais;
c. explorem medo ou superstição;
d. Impulsionem racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
e. estimulem à violência;
f. invadam a privacidade de terceiros ou evidentemente os lesem;
g. promovam "correntes" ou "pirâmides" de qualquer espécie;
h. promovam discriminação de qualquer natureza;
i. se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
j. sejam falsificados ou sem fundamentos;
k. sejam imorais;
l. tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca;
m. tenham caráter econômico-comercial;
n. violem a legislação pátria.
o. violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
2. O rsesportes reserva-se o direito de retirar os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.
3. As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões do rsesportes.
4. O rsesportes não se responsabiliza por qualquer dano originário dos comentários publicados.
5. Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante o rsesportes, quer perante terceiros.
6. Os usuários dos sites do rsesportes concordam com as regras que estão neste termo, e desde já autorizam a sua publicação pelo rsesportes, bem como por qualquer dos demais veículos do rsesportes, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

Comentários